Artistas

Ciranda Foto

CIRANDA

// world music; Porto / Lisboa //

Novo projecto do trompetista Gileno Santana, juntamente com a acordeonista Inês Vaz. Uma união entre o popular e o erudito, em que a melodia do som puro do trompete se encontra com a riqueza harmónica e rítmica do acordeão. Um som que evoca e entoa a alma da cultura portuguesa, com toda a sua essência.

► Facebook 

► Vídeo

 

inevitavel 2017 versao web

INEVITÁVEL

// world music; Porto / Lisboa //

O título do disco “Inevitável”, lançado em 2016, dá nome a este projecto em que Gileno Santana convida o guitarrista Edu Miranda para o acompanhar. São interpretados temas inspirados no samba e chorinho, criando uma sonoridade única e contagiante.

O encontro feliz entre o trompete e a guitarra no profundo som do Brasil.

► Facebook 

► Bandcamp

► Vídeo

 

 

Kaines foto 2016

KAINES

// hip-hop; Matosinhos //

Após conquistar variados prémios em competições de hip-hop, Kaines lançou em 2015 o seu álbum de estreia, “Amanhã + Forte“. Em Outubro de 2017 revela “Contigo Sem Ti”, single de avanço do próximo disco, I.R.I.S. Com quase 400 mil visualizações de vídeos no seu canal Youtube e muitos fãs de norte a sul do país, Kaines começa a consolidar a sua presença no panorama do hip-hop nacional.

► Facebook

► Videoclipe “Contigo Sem Ti”

► Álbum “Amanhã + Forte

 

 

Luca Argel - promo4

LUCA ARGEL

// cantautor; Porto/Brasil //

Cantautor e escritor brasileiro residente no Porto, Luca Argel é também vocalista do grupo Samba Sem Fronteiras. Em 2016 lançou seu primeiro disco a solo, “tipos que tendem para o silêncio”, e em 2017 o segundo, “Bandeira“, com os singles  “Estar o Ó” e “Acanalhado”. Bandeira é um disco que “mantém o samba em movimento, e cresce na mesma direção da árvore”.

 Facebook

► Videoclipe “Acanalhado” (2017)

Site oficial

 

 

 

Malcontent

MALCONTENT

// noise-rock; Porto //
Um “power trio” que arrasta guitarras por caminhos que conciliam o ruído e a harmonia. Com Sérgio Costa (voz e guitarra), Filipe Pereira (bateria e percussão) e Jorge Oliveira (baixo e distorção), os malcontent são distorção em estado puro.

“Em Portugal há poucas boas bandas que fazem bem o som dos malcontent. E o que é um som como o dos malcontent? É um noise psicadélico negro, pintado nos tons gris do urbano-industrial a preto e branco.” In Tracker Magazine (Portugal)

► Facebook 

► BandCamp 

► Youtube

 

 

RTfoto banda 4_ Foto Alberto Almeida- web

RUI TAIPA

// cantautor; Freamunde //

Com apenas 24 anos, e após algum tempo como músico a solo, em Setembro de 2017 editou “berro”, primeiro álbum de originais, em formato banda. “Com banda, as músicas ficam mais intensas e a mensagem é atirada com mais força.” Diz-se por aí que “temos em Rui Taipa um bom exemplo de qualidade, tenacidade, e originalidade, em oposição ao bocejo continuo.”

 Facebook

► Álbum “berro” (2017)

► Vídeoclipe “Nada”

 

 

SAMBA SEM FRONTEIRAS

// música popular brasileira, roda de samba; Porto / Brasil //

4 brasileiros e 1 português, residentes no Porto, que trazem o Brasil até nós. Além de darem uma nova roupagem a temas clássicos da M.P.B., estão a lançar uma série de E.P. ‘s de originais. Através do samba, mostram-nos que a música não tem fronteiras.

Facebook

► Site

Vídeo ao vivo no S. João do Porto